Learn Portuguese
Online with native speaker

Basic Phrases

Written By Blogs Geniais on segunda-feira, 5 de janeiro de 2015 | 17:33

learn-portuguese-online-free



Bom dia!
Good morning! 

Boa tarde!
Good afternoon! 

Boa noite!
Good evening! / Good night!

Oi/Olá! Tchau!
Hi! / Bye!

Por favor.
Please.

Até mais.
See you / See you later. 

Até logo.
See you soon. 

Até amanhã.
See you tomorrow.

(Muito) Obrigado.
Thank you (very much). 

De nada/Não há de quê.
You're welcome. / Don't mention it. 

Bem-vindo
Welcome

Desculpe-me
I'm sorry 

Com licença / Perdão.
Excuse me / Pardon 

Vamos!
Let's go!

Como o senhor está?
How are you? (formal) feminine: a senhora 

Como vai?
How are you? (informal) 

E aí?
How's it going? (Only in Brazil)

Bem / Muito bem
Well / Very well 

Mal / Muito mal / Mais ou menos
Bad / Very bad / More or less 

Sim / Não
Yes / No

Como o senhor se chama?
What is your name? (formal) 

Qual é seu nome?
What is your name? (informal)

Me chamo...
My name is...

Prazer em conhecê-lo
Nice to meet you. 

Igualmente.
Same here. 

Senhor / Senhora / Senhorita
Mister / Mrs. / Miss

De onde o senhor é?
Where are you from? (formal) 

De onde você é?
Where are you from? (informal) 

Eu sou de...
I'm from...

Quantos anos o senhor tem?
How old are you? (formal) 

Quantos anos você tem?
How old are you? (informal) 

Eu tenho _____ anos.
I am _____ years old.

O senhor fala português?
Do you speak Portuguese? (formal) 

Você fala inglês?
Do you speak English? (informal) 

(Não) Falo...
I (don't) speak...
Compreende? / Entende?
Do you understand? (formal / informal) (Não) Compreendo. / (Não) Entendo.
I (don't) understand. Eu (não) sei.
yoh noh loh seh
I (don't) know.
Pode me ajudar?
Can you help me? Claro que sim
Of course Como?
What? Pardon me?
Onde está / Onde estão... ?
Where is ... / Where are ... ? Aqui
Here. Há / Havia...
There is / are... / There was / were...
Como se diz ____ em português?
How do you say ___ in Portuguese? O que é isto?
What is that? Qual é o problema?
What's the matter (with you)?
Não importa.
It doesn't matter. O que aconteceu?
What's happening? Não tenho idéia.
I have no idea.
Estou cansado / doente.
I'm tired / sick. Estou com fome / sêde.
I'm hungry / thirsty. Estou com calor / frio.
I'm hot / cold.
Estou chateado.
I'm bored. Não me importa.
I don't care. Não se preocupe.
Don't worry
Tudo bem / 'Tá bom.
That's alright. Me esqueci.
I forgot. Tenho que ir agora.
I must go now.
Saúde!
Bless you! Parabéns!
Congratulations! Boa sorte!
Good luck!
É a sua vez.
It's your turn. (informal) Cale-se! / Cala a boca!
Shut up! Eu te amo.
I love you. (informal and singular)
Compartilhe

About Blogs Geniais

0 comentários :

Postar um comentário